Prata Coloidal – Colloidal Silver – Argento Colloidale 500ml
A Prata Coloidal é um colóide com extenso espectro antimicrobiano, não tóxico e eficiente em muitas doenças diferentes. Para saber mais sobre sugestões de uso interno e externo,.
Composição & Método:
Prata Coloidal & Íons de Prata…~14 ppm
Água Bidestilada, Deionizada e Estruturada
Prata obtida através de processo de eletrolise controlada sem aditivos.
Grau de pureza da Prata 99,9999%.
Cuidados & Conservação:
Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Produto sem contra-indicações, natural e artesanal. Produto não tóxico. Isento de registro na ANVISA Resolução – RDC Nº 27, de 6 de agosto de 2010.
A prata coloidal é uma suspensão de partículas contendo metal na forma coloidal. Coloide é uma substância composta de partículas extremamente pequenas, normalmente variando de 0,01 a 0,001 mícrons de diâmetro, é a menor parte elementar antes de perder sua identidade, no nosso caso, prata. É a maneira mais eficiente de utilizar a prata na medicina, pois os coloides devido ao seu tamanho têm a capacidade de passar através das membranas celulares.
As partículas de um coloide não se dissolvem, mas permanecem convenientemente suspensas no líquido. A prata coloidal tem uma coloração ligeiramente amarelada, inodora, com um gosto levemente metálico. Pode ser utilizada por via oral, tópica, aplicações de bandagens, colutórios, gargarejos bucais, pulverização sobre área afetada, etc.
Sob condições convenientes de fabricação e devidamente protegida da luz a prata coloidal é bastante estável e não é organotrópica. Ou seja, não se altera em resposta a estímulos orgânicos, mesmo em contato com os componentes constituintes normais do sangue não reage. Sendo assim não causa necroses sobre os tecidos. Se ingerida, as partículas da prata coloidal são resistentes a ação dos ácidos diluídos e alcalinos do estômago e passa pelo intestino não modificada.
A Prata Coloidal é um coloide com extenso espectro antimicrobiano, não tóxico e eficiente em muitas doenças diferentes. Consiste em uma alternativa barata, eficiente e com ótimos resultados.
O uso de soluções de prata já havia sido tentado desde 1891 por indústrias manufatureiras e farmacêuticas. O uso da prata como antimicrobiano surgiu apenas em 1930 com o Nitrato de prata. Entretanto, esse oferecia altos riscos de toxidade, vindo a ser aperfeiçoado só em 1992 quando Dr. Joseph Cardot, em Arvada, Colorado, deu início às pesquisas sobre a melhor maneira de utilizar a Prata como medicação. E num processo de eletrólise, em água destilada iniciou a produção de um produto altamente estável com aumento de suas propriedades antimicrobianas, a Prata Coloidal.
Todos organismos bacterianos, virais ou fúngicos são mortos em seis minutos de contato com a Prata Coloidal. Testes clínicos provaram que bactérias benévolas no intestino grosso não são afetadas pela prata devido esta ser absorvida no intestino delgado.
Ela também pode ser usada no tratamento de animais, bichos de estimação, sementes germinativas e plantas.
COMO É FEITA?
Uma substância está na forma coloidal quando suas partículas são suficientemente pequenas para não sedimentarem com facilidade e, também, poderem passar pelas paredes celulares.
A solução, em água, de prata coloidal é obtida atualmente através de uma eletrólise da água utilizando eletrodos de prata: a solução típica é uma água pura destilada (no nosso caso destilada duas vezes), com apenas algumas partículas coloidais de prata por cada milhão de moléculas de água.
Quando os eletrodos de prata (pureza de 99,995%) recebem eletricidade, partículas de prata são arremessadas para fora dos mesmos, formamos agrupamentos sub-microscópicos (agrupamentos atômicos) de 10 a 100 angstroms (unidade de medida correspondente a um décimo-bilionésimo de um metro). Estas nanopartículas, ficam suspensas e dispersas na água e, são medidas em PPM (partes por milhão) para expressar quanto de prata há numa solução pronta.
Estas partículas de prata, na forma de íons de prata, formam agregados de átomos (micro-agrupamentos) que interagem entre si, criando um movimento oscilatório randômico, pois, cada partícula eletricamente carregada, possui um campo magnético e os micro-agrupamentos ficam nesse movimento, repelindo-se uns aos outros. Dessa forma eles ficam suspensos e uniformemente distribuídos na água.
O QUE ELA FAZ POR VOCÊ?
A prata coloidal mata todo tipo de organismo causador de doenças que entrar em contato, até aqueles que são pleomórficos, não importando o quanto eles mutam. A prata coloidal pode ser usada como remédio ou como prevenção de resfriados, gripes, todos tipos de infecções e fermentações causadas por bactérias, fungos ou vírus, incluindo estafilococos e estreptococos.
A prata coloidal é a forma mais eficaz conhecida, como auxílio no processo de combate aos organismos causadores de doenças que o corpo naturalmente combate e nos processos de recuperação. Pessoas mais velhas relatam que se sentem rejuvenescidas, com o uso da prata coloidal, porque a energia do corpo é utilizada para algo mais do que apenas combater as doenças. Pesquisas médicas em torno do mundo, provaram que a prata coloidal promove a regeneração com menos cicatrizes no tecido nos casos de queimaduras profundas. Possuir prata coloidal suficientemente equilibrada no corpo é como possuir um sistema imunológico secundário.
A média para os primeiros benefícios da prata coloidal varia de cinco a sete dias para ser percebida. A prata coloidal fortalecerá os tecidos para numa concentração de cinco partes por milhão (5PPM) em média por volta do décimo dia. Esta é a concentração efetiva mínima; concentrações maiores são desejadas (9-12PPM) devido ao risco de exposição a uma doença ou queimaduras profundas.
De uma a três semana após cessado a ingestão (novamente isto varia de acordo com o indivíduo), a eficácia da prata coloidal é finalmente perdida e é eliminada através dos rins, linfas e intestinos.
O QUE ELA FAZ NO CORPO?
A prata coloidal atua como catalisadora e incapacita determinada enzima que atua como pulmão químico à medida que transfere oxigênio às paredes das células do causador da doença no organismo. Logo, o organismo morre sufocado. A mera proximidade da prata inutilizará a atividade da enzima comum a todos os vírus, fungos e bactérias, porém sem afetar as enzimas e tecidos celulares.
COMO ELA AGE NOS FUNGOS?
Um fungo é uma série de células únicas possuindo finos tubos de materiais na parede celular se liga as outras. Quanto mais linear em seu modo expansivo e espalhado, ou alternadamente mais como um tecido em seu modo reprodutivo, o fungo ainda possui as mesmas características de uma bactéria unicelular. E se utiliza do mesmo sistema de troca de oxigênio descrito anteriormente, logo qualquer fungo é morto em 6 minutos de contato com a prata no corpo.
COMO ELA AGE NOS VÍRUS?
Um único vírus invade uma célula viva do tecido do corpo, então este patógeno irá dominar o núcleo da célula alterando seu mecanismo de reprodução para multiplicação do vírus ao invés de enzimas, hormônios e outros químicos que a célula normalmente produziria para o corpo. Mais tarde, o novo vírus reproduzido é liberado desta célula para a corrente sanguínea. No entanto outro processo interessante ocorre, como o vírus ataca a célula em benefício próprio, parte da responsabilidade desta célula viva se reverte em uma estrutura primitiva do vírus. A forma de metabolizar o oxigênio através da parede celular também passa a ocorrer com uma enzima mais primitiva. Esta forma primitiva da enzima é vulnerável ao efeito da prata coloidal.
A prata coloidal não é tóxica para mamíferos, répteis, plantas ou outro ser que não seja de estrutura unicelular. A vida unicelular utiliza um método diferente de oxigenação do utilizado pelo metabolismo ou tecido. Nisto mora sua fraqueza e sua enorme força. Desde que a prata coloidal age apenas como catalisador, significa que ela influencia em organismos unicelulares mas não entra em nenhuma reação química com os tecidos do corpo.
A mera presença da prata coloidal próxima a qualquer vírus, fungos ou bactéria ( doença unicelular causada por patogenias) irá imediatamente amenizar sua enzima de metabolismo oxigenado ou pulmão químico, que então fica sem ar e morre dentro de seis minutos. O sistema imunológico e linfático consequentemente expulsa o organismo morto do corpo.
E AS BACTÉRIAS BENÉFICAS?
Outra vantagem da prata corretamente manufaturada é que com a partícula bem abaixo de 1 mícron de 3 a 12 PPM de concentração de prata, comumente não afeta as bactérias intestinais benéficas.
Quando tomada oralmente, a absorção sublingual na boca diretamente na corrente sanguínea deve ocorrer antes das partículas da prata tenham a oportunidade de migrar para os intestinos grosso e delgado onde a bactéria intestinal normalmente domina.
A vantagem do uso de prata coloidal com extrema pureza e partículas ultrafina é que as partículas suspensas são pequenas o suficiente para serem rápida e eficazmente absorvidas através da mucosa sensível e finas do estômago e intestinos. Isto significa que a nossa prata coloidal é extremamente leve, assimilada com aos máximos resultados e sem nenhum stress digestivo.
A prata coloidal adere-se, aparentemente, às paredes de organismos unicelulares como as bactérias, levedo e fungos, deixando a membrana do organismo fraca e suscetível à rupturas. Desta forma pode também estimular as células (fagócitos),que se alimentam de bactérias, a entrarem em ação.
Pode ser utilizada no enxágue da boca em ferimentos da gengiva ou aplicada topicamente para problemas da pele. Pode ser aplicada diretamente em cortes, esfolamentos e feridas abertas. Algumas gotas em um band-aid pode ser colocada sobre verrugas, cortes, abrasões ou qualquer ferida aberta. Ela pode ser pincelada diretamente em eczema de qualquer tipo, acne, mordida de insetos ou vários problemas de pele.
EFEITOS COLATERAIS:
Não existe qualquer indício de efeitos colaterais no uso da prata coloidal e nenhum registo de qualquer interação de medicamentosa. Pelo fato de ser uma formulação pura (99,995% de prata) e água bi-destilada sem nenhum tipo de aditivo não causa nenhum prejuízo às enzimas humanas ou em qualquer química corporal. É inodora e não enjoa no estômago.
Não houve nenhuma reação alergênica à prata declarada no registro histórico do uso medicinal da prata coloidal, porque a prata coloidal afeta apenas a taxa e ocorrência de um patógeno aeróbio- atividade metabólica descrita anteriormente. Prata Coloidal é muito mais do que um metal inerte.
Pesquisas médicas no último século revelou que a prata coloidal tem um grande alcance e aplicações médicas poderosas. Até mesmo hoje, a prata coloidal é usada para o tratamento de queimaduras, infecções e inflamações dos olhos, ouvidos, nariz, garganta e muitas outras infecções de infestações microbianas que normalmente requerem o uso de antibióticos.
UTILIZAÇÃO:
Tomada oralmente, é sem sabor, inodora e não irrita os tecidos sensitivos como os olhos, então ela pode ser utilizada como spray de primeiros socorros nos cortes, escoriações, queimaduras e picadas de inseto. A solução de prata coloidal é absorvida da boca até a corrente sanguínea e então transportada rapidamente às células do corpo. Colocando a solução de prata coloidal sob a língua um pouco antes de engoli-la assegura ainda mais rápida sua absorção.
Concentrações de prata em torno de 9-12 PPM, levaram cerca de 3 ou 4 dias para acumular nos tecidos suficientemente para que os benefícios comecem. Já que a maioria da prata coloidal é eliminada através dos rins, sistema linfático e intestino depois de três semanas, um ingestão regular diária é recomendada como proteção contra patógenos.
A comunidade médica possui diferentes usos terapêuticos para a prata coloidal. Ela tem sido utilizada no tratamento de cistite e infecções urinárias nas crianças. Sais de prata mostraram eficácia no tratamento de verrugas. Um produto da prata conhecido como sulfadiazina de prata é normalmente utilizado em 70% dos centros de queimaduras em todo mundo.
Para a verdadeira prata eletro-coloidal: o tamanho da partícula que pode aparecer amarela varia de 0.01 a 0.001 mícrons ( 10 a 100 angstroms), porque este é o tamanho da partícula de prata que melhor absorve o azul-claro. Deixando apenas a cor inversa, amarelo, para ser observada. A aparência final de amarelo transparente apenas aparece depois que as partículas se tornaram totalmente dispersas.
A prata coloidal é conhecida por ser mais eficaz em concentrações baixas, entre 9-12 PPM. Quanto menor a partícula de prata melhor é sua eficácia. A partícula grande de prata coloidal irá atacar a bactéria fora da célula, mas não pode chegar ao seu interior. Lembrando que as bactérias e viroses se localizam fora da célula e viroides e príons dentro da célula.
Quando a solução é fina ( pelo menos 0.001-0.005 mícrons) ela passará por volta e por dentro das células, atacando vírus, viróides, trabalhando com o mesmo princípio da homeopatia.
DOSAGEM SUGERIDA:
Aconselha-se começar com 5ml 2x ao dia. Utilizar a metade da quantidade aconselhada para as crianças e algumas gotas até os dois anos. Depois de haver tomado 5ml 2x ao dia de Prata Coloidal ao dia por uma semana, os adultos podem passar a 10ml 1x ao dia, e de modo proporcional, em relação ao peso, para as crianças.
O método convencionalmente aprovado para um adulto prevê o consumo mensal de um frasco de Prata Coloidal de 200 ml, com eventuais incrementos quando é necessário.
Se começa a tomar a prata Coloidal na ocasião de um resfriado ou de uma gripe ou por causa de qualquer outro vírus, bactéria ou fungos – duplicar ou triplicar a dose diária, por três dias e logo passar à dose acima indicada. Ao terceiro ou quarto dia do uso da Prata Coloidal, se poderão ocorrer dores ou esgotamento. Trata-se daquilo que vem definido como “crises de cura”. Quando o corpo descarga uma grande quantidade de toxinas todas juntas, os órgãos depurativos tendem a sobrecarregar-se. Nestes casos beber bastante água reduzirá rapidamente os sintomas. Se apesar do uso da Prata Coloidal se manifestarem casos de infecção, deve se quadruplicar a dose diária prevista. Em nenhum caso existe o perigo de uma sobre dosagem e, em todo caso, não ocorre frequentemente de ter que quadruplicar a dose diária.
Não se pode prever um ataque repentino de germes que supere a combinação de defesas de um sistema imunitário fortificado com um nível mínimo de Prata Coloidal. No caso se verificasse um ataque de germes ou de uma virulência tal que supere as defesas naturais do sistema imunológico reforçado com o uso diário de uma específica quantidade diária de Prata Coloidal e consiga dele manifestar-se em uma doença, poderá aumentar a dose pois não existe perigo de superdosagem.
Em caso de queimaduras graves, uma aplicação de prata coloidal pode amenizar a dor, melhorar a recuperação, ao mesmo tempo diminuindo a cicatriz e a infecção.
A dose ideal pode requerer mais ou menos prata, dependendo do estado do seu sistema imunológico. (lembre-se que este é um mineral puro e seguro e a overdose não ocorre. Não existe nenhum efeito colateral conhecido).
UMA DOSE DE MANHÃ DE 2 A 10ML*
(variando de pessoa a pessoa e de estado de saúde)
UMA DOSE DE NOITE DE 2 A 10ML*
(variando de pessoa a pessoa e de estado de saúde)
* Coloque a solução de prata coloidal sob a língua e espere cerca de um minuto antes de engoli-la, isto assegura a rápida absorção na corrente sanguínea.
Para problemas nasais ou pulmonares, limpeza de ferimentos, queimaduras, e desinfecção em geral utilize o spray como forma de aplicação.
Para animais: o seguinte depende do tamanho do animal. Utilize um contagotas para colocar a prata coloidal garganta abaixo ou coloque algumas gotas na água ou comida de seu animal de estimação.
Para plantas: para todos os ataques bacterianos, de fungod e de virus nas plantas, flores e frutas, simplesmente utilize o spray diluído de prata coloidal nas folhas e também acrescente à água (misturando uma colher de sopa de prata coloidal por litro de água).
Para condições crônicas ou sérias é sugerido o aumento e dobrar ou triplicar a quantidade recomendada por 30-45 dias e então reduzir a uma dosagem de manutenção. Se o seu corpo está extremamente doente ou se você está intoxicado há muito tempo, não tenha pressa em se livrar de tudo de uma só vez.
Vale a pena repetir: se os patógenos são mortos muito rapidamente, os cinco canais elementares do corpo, o fígado, rins, pele, pulmões e intestino, podem ser temporariamente sobrecarregados; causando condições de gripe, dor de cabeça, fadiga extrema, vertigem, náusea e dor muscular.
Diminua a prata coloidal para níveis de manutenção e aumente o consumo de água pura para no mínimo oito copos diários. Nestes casos o funcionamento normal dos intestinos é norma, no intuito de aliviar o desconforto da desintoxicação.
Decida por diminuir o açúcar, farinha branca e gordura saturada de sua dieta e se exercite mais. Dada a oportunidade ao seu corpo, a habilidade de recuperação provinda dele irá te surpreender.
Texto original: ©Rama Kanduri Alchemist Colloidal SilverHandbook.
Armazém Quântico quer oferecer a você produtos,equipamentos ,informações e tecnologia voltada para área da saúde , beleza e bem estar.
Segunda a Sexta das 9h as 17h
(51) 99991-6061
(51) 4108-0101
Rua Luiz Arlindo Jaegger,30 sala 2 - Salgado Filho - Gravataí- RS - 94020-500